Para fazermos esta travessia mais descansados relativamente ao alojamento, optámos por reservar antecipadamente uma série de albergues.

Como todos aqueles que já fizeram o caminho sabem, a reserva de lugar em albergues não é, por norma, possível. No entanto isso só acontece nos albergues municipais e o caminho francês está repleto de albergues privados.

Por isso pusemos mãos à obra e procurámos toda a informação possível sobre as diversas ofertas de albergues privados. Em termos de preço, o custo é normalmente mais elevado do que os congéneres municipais (são, por norma, entre 2 a 4 euros mais caros).

Alguns dos albergues que seleccionámos pertencem à rede Bikeline, uma rede de albergues definida pelo site bicigrino.com e que inclui os albergues com as melhores condições para quem faz o caminho de bicicleta.

Aqui fica a nossa selecção para o alojamento:

Etapa 0 – Saint Jean Pied de Port

Albergue Ultreia


 

Etapa 1 – Zubiri

Albergue Zaldiko

 

Etapa 2 – Estella (Villatuerta)

Albergue de Villatuerta


 

Etapa 3 – Logroño

Albergue de Peregrinos de Revellin


 

Etapa 4 – Belorado

Albergue A Santiago


 

Etapa 5 – Hontanas

Albergue Santa Brígida


 

Etapa 6 – Terradillos de los Templarios

Albergue Los Templarios


 

Etapa 7 – Villar de Mazarife

Albergue San Antonio de Padua


 

Etapa 8 – Villa Franca de Bierzo

Albergue de la Piedra


 

Etapa 9 – Triacastela

Albergue Refugio del Oribio


 

Etapa 10 – Palas de Rei

Albergue Mesón del Benito


 

Etapa 11 – Santiago de Compostela

Ainda estamos a decidir a melhor opção para o alojamento em Santiago. Contudo, a ideia é recorrermos a um hotel nesta cidade, para um descanso merecido ao fim da viagem.

3 Comentários

  1. para mim pessoalmente,e apesar da vossa muito util informaçâo sobre os albergues no caminho françês a santiago de compostela,no meu caso,não me será muito util,porque os amigos peregrinos dos caminhos de santiago,foram os guerreiros do caminho em bicicleta,no meu caso, como se deus quiser e lá chegar,irei trilhar o caminho mas a pé,pois com certeza terei de ter uma informaçâo mais completa sobre todos os albergues,os quais fazem parte de todo o caminho,já que os warriors da bicicleta trilharam o caminho em +- 12 dias,a pé não conseguirei fazer abaixo dos 25 dias,por esse motivo terei de obter uma informaçâo mais em detalhada,de qualquer das formas,bem ajam,pessoas como voçês,para passar alguma informaçâo que è sempre muito util,para quem deseja entrar nestas verdadeiras aventuras,muita saude para todos., t.a.p

    • Caro Tito,

      Terei todo o gosto em ajudá-lo no que for preciso.
      Este ano fiz o Caminho Francês a pé deste Molinaseca. Embora não possa ajudá-lo com mais detalhe no troço entre Saint Jean Pied de Port e Molinaseca (para além da informação que está aqui disposta e que reflete a minha experiência), posso dizer-lhe que o que este Caminho tem de bom em relação a outros é mesmo a diversidade e quantidade de albergues.
      Se quiser podemos discutir um pouco mais a informação sobre os albergues e para isso convido-o a registar-se no nosso fórum em http://forum.rumoasantiago.com, que é mais prático do que estes comentários do site.

      Bom Caminho,
      Norberto

      • Amigo Norberto,fiquei um pouco confuso pela resposta dáda nesta vossa página, ao comentário por mim feito a determinada duvida de alguém que fez um comentario sobre este caminho,Já que eu tinha dito em conversa através do vosso site,de que no passado ano de 2015, eu e mais um amigo,fomos trilhar o caminho francês a santiago e a pé, durante 29 dias e no qual não tivemos nenhuma dificuldade em relação a albergues neste caminho,ao contrario do caminho do norte, o qual também fomos trilhar no ano 2016,e nesse caminho sim,que para além de ser um caminho com um grau de dificuldade maior,tem muitas carências no que diz respeito a albergues,e não só,pois também existe uma falha muito grande na parte da orientação do caminho,e que por esse motivo nos enganamos por duas vezes na rota,o que para mim pessoalmente me fez pensar, não trilhar mais caminhos a santiago,mas porque o caminho francês abunda em albergues,estou seriamente a pensar no próximo ano e se deus assim o permitir,irei mais uma vez e sozinho experienciar esse desafio.,,muita saúde mister Norberto.,,

Deixe um Comentário