De Portugal até Saint Jean Pied de Port em automóvel

Colocado em 29 de Maio, 2011 | 8 comentários

Mapa do norte de EspanhaA CP parece fazer questão de impedir que grupos pequenos se desloquem no Sud Express transportando bicicleta. Como alguns aventureiros já constataram, o transporte de bicicletas só é autorizado nos compartimentos Cama Turista. Estes compartimentos albergam um total de 4 pessoas, no entanto a CP só autoriza 2 bicicletas por compartimento. Como para já somos só duas pessoas a partir de Portugal, estamos a falar de um custo de 240EUR só para a viagem até Hendaye, a que acrescem os custos dos comboios Hendaye-Bayonne e Bayonne-Saint Jean Pied de Port. Esta informação foi confirmada pela linha de apoio ao cliente da CP.

Feitas as contas, e tendo a amável disponibilidade de quem nos transporte em automóvel, esta opção compensa quer no custo repartido da viagem, quer no tempo da mesma.

Por isso, e caso haja mais alguém que pondere esta hipótese, deixo aqui o possível percurso para a viagem de automóvel sem recorrer a auto-estradas portajadas (as “auto-pistas”) em Espanha. Marquei o percurso com início na fronteira de Vilar Formoso não só porque é a que vamos atravessar, mas porque é a mais central do país e provavelmente a que muitos utilizarão numa viagem destas.

O percurso em Espanha é todo feito em auto-via (auto-estradas sem custos de portagem), com excepção de um troço a seguir a Burgos e, obviamente, o troço da ligação final de Pamplona até Saint Jean Pied de Port, ambos feitos em estrada nacional.


Ver Percurso em automóvel de Portugal até Saint Jean Pied de Port num mapa maior

8 Comentários

  1. Percorri sozinho o Caminho Francês no ano passado e relativamente à questão do transporte até S. J. Pied du Port existe a opção de apanhar “boleia” de um camião. Existem dezenas de camiões com destino a Hendaye diariamente e contactando uma empresa de transportes internacionais não costumam colocar dificuldades. Foi assim que fiz.
    Abraço e Buen Camino

Deixe um Comentário