Hoje foi um dia repleto de emoções. Como o albergue onde ficámos não oferecia condições para tomar o pequeno almoço, decidimos fazer os cerca de 8 quilómetros que nos separavam de Comillas e tomar o pequeno almoço nessa localidade simpática, à beira mar.
Talvez motivados pela fome que se acumulou ao longo da mini viagem que fizemos, decidimos fazer um pequeno almoço à moda inglesa. Estavam, por isso, servidos os ovos com bacon e um pouco de pão para acompanhar esta refeição digna de ser mencionada.
Seguimos de seguida, já a uma hora um pouco tardia, dado que nos alargámos um pouco na pausa para o pequeno almoço.
A viagem em si foi alternando um pouco entre estrada nacional (algumas delas bastante movimentadas e perigosas) e trilhos de terra. Aliás, não fosse a nossa promessa de percorrer os Caminhos originais, provavelmente não teríamos feito nenhum trilho na etapa de hoje, dado que a excessiva marcação de caminhos para bicicletas acaba por retirar uma boa parte dos trilhos interessantes a quem segue essas marcações.
Pelo meio da viagem conhecemos um jovem casal austríaco que está a fazer uma viagem de bicicleta pela costa norte de Espanha, alternando entre o caminho e estrada. Em conversa percebemos que o rapaz também é profissional da área de engenharia informática, pelo que foi uma boa oportunidade para trocar contactos enquanto conversámos sobre o projeto Rumo a Santiago.
Terminámos a etapa perto de Nueva, no albergue Llosa de Cosme. A receção calorosa que nos esperava é de ser referida, com uma proprietária super simpática e com 3 filhos cuja simpatia segue pelo mesmo caminho.
Motivados pela hora tardia a que chegámos, o jantar de hoje foi uma prenda que o Marco e a Marta nos deram, com uma deliciosa seleção de presunto e queijo para picar e uma massa que nos soube pela vida.
Tínhamos este albergue como ponto âncora para o nosso reabastecimento. A nossa caixa de suplementos nutricionais já cá nos esperava, mas a caixa de barras energéticas com as quais contávamos ainda não teria chegado. Em conversa com o amigo Ricardo que nos tinha já assegurado a primeira metade do abastecimento, percebemos que houve uma confusão nas datas e o recurso ao nosso precário serviço de correios prestado pelos CTT significa na prática que as barras só chegarão a este local na próxima segunda feira, quando já estaremos bem longe. Ainda não sabemos como vamos resolver esta questão de logística, mas é certo que vamos estar condicionados nos próximos dias em relação a barras.
O segundo “choque” da noite ocorreu quando abrimos a segunda encomenda que recebemos e que continha, entre outras coisas, o amortecedor para substituir o Nude 2 da Spark 20. Ao constatar que o curso do de substituição era cerca de 2cm mais curto que o original, tememos o pior é por momentos colocou-se a possibilidade de esta viagem terminar por aí. Após uma análise mais cuidada, entendemos que seria possível aplicar o amortecedor à mesma, não obstante o curso menor.
Feita a troca, testámos o amortecedor original dentro de uma tina de água, onde de facto detectámos uma fuga proveniente da zona do retentor, cuja reparação, embora trivial, estava fora do nosso alcance com os recursos disponíveis.
Terminada esta tarefa, fomos descansar, para enfrentarmos amanhã uma etapa de cerca de 80 quilómetros até aos arredores de Gijón. Para esta etapa apenas uma coisa será certa: onde houver uma seta que indique um caminho para bicicleta, nós estaremos rumo à outra direção!

image

image

image

image

3 Comentários

  1. Bom Caminho e boas pedaladas 🙂

Deixe um Comentário