XShot, uma inovadora empresa norte americana em acessórios para fotografia, junta-se novamente ao projecto Rumo a Santiago disponibilizando-nos o modelo Pocket XShot.

Este acessório consiste num extensor telescópico ao qual se pode acoplar uma máquina fotográfica ou de filmar para poder tirar fotografias sem estarmos limitados pelo alcance do nosso braço. Quando fechado, o extensor mede cerca de 16.5cm, alcançando cerca de 78cm quando completamente aberto. Isto tudo num acessório que pesa 142g.

Em 2011 já tínhamos contado com o apoio da XShot, que nos forneceu um exemplar do irmão maior deste acessório (XShot 2.0, com 22.9cm fechado e 94cm aberto). Este Pocket XShot é ainda mais compacto, o que o torna ideal para colocar em qualquer cantinho da mochila.

Tendo em conta que os Caminhos de Santiago são, muitas vezes, uma experiência pessoal realizada a solo, este tipo de acessório é o ideal para quem quer registar a experiência em fotografia autonomamente.

À semelhança do ano passado, iremos utilizá-lo durante a viagem para conseguir fazer fotografias que doutro modo seria impossível (ou muito complicado). Pela experiência que já temos com o XShot 2.0, é mesmo um acessório que vale a pena ter connosco em qualquer viagem.

2 Comentários

  1. Foi um prazer. Boa sorte et aproveite o XShot!

Deixe um Comentário