Rumo a Santiago 2017 – a apoiar novamente a Associação Acreditar

Associação AcreditarUm ano após a edição do Caminho de 2016, o mês de junho será o palco para a edição de 2017 do projeto Rumo a Santiago. Entre os dias 8 e 23 de junho irei percorrer 1250 km em bicicleta pelo Caminho Central Português, Ecovia do Vouga, Caminho do Interior, Caminho Sanabrês, Via de la Plata, Caminho Francês, Caminho de Inverno e Caminho de Torres, novamente numa missão de apoio à Associação Acreditar.

Este será um desafio ligeiramente diferente dos anos anteriores, na medida em que por um lado será a primeira vez que irei fazer uma peregrinação a solo, mas também pelo facto de ser a primeira vez que saio da minha cidade a pedalar para iniciar um Caminho (à qual também chegarei a pedalar, fechando assim o “círculo” do Caminho deste ano).

Se muitos dos Caminhos por onde vou passar já me são familiares, os Caminhos do Interior (a partir de Viseu) e de Inverno (a partir de Ponferrada) serão novidade para mim. A expectativa é imensa, por tudo o que envolve a edição deste ano.

Como não podia deixar de ser, nada disto faria sentido se não houvesse uma motivação solidária por trás do projeto. Junto-me novamente à Associação Acreditar na missão de angariar os fundos necessários para a aquisição de algum equipamento em concreto que a Casa do Porto ainda necessita, nomeadamente:

  • 10 cobertores
  • 2 camas de hóspedes do Ikea
  • Mesa e cadeiras de exterior em madeira e um guarda sol

O mote volta a ser o mesmo: 1€ por cada quilómetro percorrido, num total de 1250€ que cobrirão, se não todo o custo destes artigos, pelo menos uma boa parte.

A campanha está a ser ultimada e irá funcionar em crowdfunding. Graças ao apoio da IfThenPay, não só há a garantia de idoneidade relativamente ao destino dos donativos (que serão entregues diretamente à Associação Acreditar – o projeto Rumo a Santiago em momento algum retém esses donativos), mas também de que o montante de cada donativo é entregue na totalidade (uma vez que as comissões de processamento dos pagamentos são oferecidas pela IfThenPay).

Assim que a campanha esteja ativa, irei divulgá-la no site e Facebook do projeto.

Esta edição conta já com o apoio de algumas marcas que vão ajudar na logística da campanha e do Caminho, nomeadamente: a Canyon com o fornecimento da bicicleta em que me vou deslocar, a Galo Sport na produção do jersey oficial deste Caminho, a Ponteiro Colorido que nos irá ceder todo o hardware necessário para a exposição, a IfThenPay que oferecerá as comissões nos processamentos dos pagamentos multibanco e o Nova Arcada com a cedência do espaço para a exposição sobre o projeto. O meu sincero agradecimento a todas estas entidades pelo apoio fantástico!

Para quem não conhece a Associação Acreditar, esta associação (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro) é uma Associação Particular de Solidariedade Social, fundada em 1993, que pretende ajudar as crianças e as respetivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro. A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados (e amigos) e do trabalho de voluntários.

Sabemos que podemos contar com todos vós, por isso sigam-nos com muita atenção nos próximos tempos!

1 Response

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.