Algumas das pessoas que acompanham o projeto Rumo a Santiago têm perguntado como é que nós fizemos algumas das fotografias em género de “auto-retrato” durante a travessia do Caminho Francês.

Aqui têm alguns exemplos dessas fotografias:


 

Para conseguirmos tirar fotos deste género sem que fosse necessário pedir a alguém para nos fazer esse favor (até porque muitas vezes tal não era possível), recorremos a um acessório chamado X-Shot Camera Extender. Este acessório é um “mono-pé” bastante compacto (mede menos de 23cm quando recolhido) e que permite estender o alcance do braço em cerca de 95cm para fazer auto-retratos.

XShot 2

Graças à X-Shot pudemos contar com uma unidade deste acessório para a nossa viagem, que nos valeu em muitas situações.

Embora não se trate de um acessório completamente indispensável para uma travessia dos Caminhos de Santiago, é muito prático para quem faz estas viagens em grupos pequenos e gosta de fazer fotografias de grupo. Sem dúvida um dos itens que eu recomendaria levar para uma viagem destas.

3 Comentários

  1. Nooooossa! Era exatamente isso que eu estava procurando para minhas viagens! Valeu pela dica!

    • Fico muito contente por dar a conhecer a XShot a mais pessoas. Afirmo com muita convicção que é um acessório imprescindível para este tipo de viagem. Este ano, na travessia da Via de la Plata, montámos uma GoPro na ponta deste acessório e fizemos umas filmagens muito engraçadas:
      http://www.youtube.com/watch?v=bvtzxVEgRgg&hd=1

Deixe um Comentário