Associação AcreditarÉ com enorme prazer que abrimos oficialmente a edição de 2016 do projeto Rumo a Santiago. Entre os dias 9 e 24 de junho iremos percorrer 1400 km pelo Caminho do Levante, Caminho Central Português e Caminho Torres, ligando Valência a Santiago de Compostela e finalmente a Braga no maior desafio que alguma vez nos propusemos fazer.

Este ano voltamos a colaborar com a Associação Acreditar numa missão muito concreta: pretendemos reunir o apoio de todos vós para angariar o montante suficiente para a aquisição de uma máquina de lavar roupa e uma máquina de secar roupa que farão parte do equipamento da Casa do Porto que a Associação Acreditar está a construir.

Para atingir este objetivo queremos angariar 1€ por cada quilómetro que iremos percorrer, ou seja, 1400 €. Se conseguirmos ultrapassar este montante, ainda melhor, dado que a Casa do Porto necessita ainda de um computador ou de uma consola de jogos para a zona de lazer na qual as crianças alojadas na Casa do Porto irão passar parte do seu tempo livre.

E é esse o destino da totalidade do montante angariado. À semelhança da iniciativa de 2012, iremos recorrer a crowdfunding para financiar esta campanha e com exceção da comissão que a plataforma de crowdfunding implica, todo o montante angariado será entregue à Associação Acreditar. Os detalhes da campanha irão ser divulgados atempadamente.

Para quem não conhece a Associação Acreditar, esta associação (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro) é uma Associação Particular de Solidariedade Social, fundada em 1993, que pretende ajudar as crianças e as respetivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro. A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados (e amigos) e do trabalho de voluntários.

Sabemos que podemos contar com todos vós, por isso sigam-nos com muita atenção nos próximos tempos!

Deixe um Comentário