Etapa 4 – uma bela etapa pedestre

Posted on 12 de June, 2017 | 6 comments

Hoje finalmente comecei a seguir as setas amarelas do Caminho de Santiago.

Na expectativa de aproveitar o tempo fresco, acordei cedo o suficiente para conseguir sair às 7h (na realidade 7h20).

O percurso de hoje hoje já se adivinhava complicado. A altimetria tinha vários picos, pelo que o sobe e desce estava garantido. Só que muitas dessas subidas são aptas apenas para circular a pé e das subidas que sobraram muitas delas eram íngremes o suficiente para desmotivar na pedalada e subir empurrando a bicicleta.

O percurso em si é muito bonito. Para além de alguns estradões, passei por trilhos estreitos (single tracks), alguns deles verdadeiras escadas feitas com rochas atrás de rochas.

A subida de temperatura anunciada para hoje confirmou-se. Mesmo durante a manhã já se fazia sentir um ar quente e abafado. Este é um tema recorrente nestas minhas crónicas, mas a verdade é que o calor tem mesmo sido a personagem de todos os dias :).

De qualquer modo, mesmo com uma média de velocidade desapontante, cheguei a Ribolhos cerca das 13h45. Tratando-se do destino de hoje, aproveitei para tomar um almoço decente e finalmente consegui tirar uma parte da tarde para uma merecida soneca 🙂

Agora é hora de descanso. A etapa de amanhã prefigura-se muito semelhante à de hoje, pelo menos até ao quilómetro 20-25. Por outro lado, tenho umas dezenas de quilómetros tendencialmente a descer, pelo que a esperança de chegar a Bertelos relativamente cedo reside nessas descidas.

Como sempre, continuem a acompanhar-me em http://solidario.rumoasantiago.com/viagem e colaborem na missão destes ano.
Bom Caminho! 









6 Comments

Leave a Comment