Quem acompanhou a travessia do Caminho Francês na edição de 2011, decerto sabe que a viagem foi documentada diariamente com um relato exaustivo num “diário de viagem”. O que provavelmente não sabem é que esses relatos foram escritos num pequeno smartphone e que tomou, em média, 2 horas diárias para a sua redação.

Este ano queremos manter este contacto próximo com quem nos acompanha, mas em simultâneo queremos optimizar o tempo dedicado à escrita destes relatos diários.

Uma forma de tornar este processo de escrita mais prático e rápido é, no nosso entender, a utilização de um tablet em detrimento de um smartphone, por causa da sua área mais ampla para o teclado virtual.

Contactámos a BQ, uma empresa espanhola que produz e vende leitores de e-Books e tablets Android a preços muito apetecíveis, no sentido de nos disponibilizarem um tablet de 7 polegadas para utilizarmos na viagem. Ficámos muito encantados não só pela forma amistosa como responderam à nossa solicitação, mas também pela forma como receberam o projeto Rumo a Santiago.

A BQ cedo se prontificou a ceder-nos uma unidade do BQ Pascal 2 por um preço simbólico e passados três dias tínhamos um exemplar nas nossas mãos, pronto a utilizar.

Iremos fazer uma apreciação mais detalhada deste tablet, mas podemos adiantar que tendo em conta as caraterísticas e o preço original (119EUR), é uma solução imbatível para quem procura um tablet desta gama de preços.

Muito obrigado BQ!

Deixe um Comentário